F1: Lindblad relembra conversa de cinco nos atrás com Norris

Arvid Lindblad, piloto júnior da Red Bull e que corre atualmente na F2, relembrou uma conversa marcante com Lando Norris da McLaren, após o anúncio de que será piloto titular na Fórmula 1 com a Racing Bulls em 2026. O jovem de dezoito anos afirmou como se inspirou na famosa história de Lewis Hamilton e Ron Dennis, quando o piloto britânico, ainda no início da carreira, afirmou ao chefe da McLaren que um dia correria em um de seus carros.

Lindblad contou como, em uma conversa com Norris, se sentiu inspirado a fazer uma afirmação ousada: “Eu falei para o meu amigo: ‘Eu acho que vou falar com o Lando’. E ele me disse: ‘Ah não, você não tem coragem’. Eu não sabia muito bem o que ia dizer, e a primeira coisa que saiu foi: ‘Quero que você se lembre de mim. Eu vou te ver daqui a cinco anos’.” Lindblad admitiu que havia se inspirado na famosa fala de Hamilton para Ron Dennis, quando o piloto britânico disse: “Eu vou pilotar um dos seus carros um dia”.

O jovem piloto, que foi anunciado na terça-feira (02) como piloto da Racing Bulls no próximo ano, refletiu sobre a reação de Norris na época, que parecia um pouco surpreso, mas respondeu de forma modesta: “Eu acho que ele ficou um pouco surpreso e disse algo como: ‘Ah, é legal pensar assim’. Eu tenho certeza de que muitas pessoas dizem essas coisas, então não significou muito naquele momento”, afirmou Lindblad.

Apesar da reação de Norris, Lindblad sempre teve fé nas suas palavras e no seu caminho rumo à F1: “Mas como eu disse, eu tinha essa crença de que conseguiria chegar à Fórmula 1. Eu tinha essa fé quando disse isso para Lando, e ainda tenho essa fé hoje. É uma história engraçada de se olhar para trás, porque agora se tornou realidade. Cinco anos depois, finalmente se concretizou”, acrescentou.

F1: Lindblad relembra conversa de cinco nos atrás com Norris
Foto: Red Bull Content Pool

O caminho do jovem britânico até a Fórmula 1, é um sonho realizado, com Lindblad refletindo sobre seu começo no esporte, que começou aos cinco anos de idade: “Sempre foi o meu sonho estar na F1 desde que comecei essa jornada aos cinco anos, então ver isso se concretizar é algo muito especial”, disse ele, comemorando a oportunidade de correr pela Racing Bulls a partir de 2026.

Ao olhar para trás e para o caminho percorrido, Lindblad agora está pronto para dar o próximo grande passo na sua carreira, enquanto a Racing Bulls confirma sua entrada na Fórmula 1, substituindo Isack Hadjar, que por sua vez foi promovido para a Red Bull Racing.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.