F1: Lindblad projeta adaptação difícil após confirmação na Racing Bulls em 2026

O jovem piloto, Arvid Lindblad, terá pouco tempo para comemorar e descansar antes de sua estreia na Fórmula 1 no próximo ano. Confirmado como piloto titular da Racing Bulls para a temporada 2026, o britânico afirmou que o período entre o fim da Fórmula 2 e o início dos testes na F1, será marcado por muito trabalho e preparação intensa.

A confirmação oficial veio na terça-feira entre os GPs do Catar e de Abu Dhabi. Poucos dias depois, Lindblad respondeu à altura ao vencer a corrida Sprint da Fórmula 2 no circuito de Yas Marina. Após a vitória, ele destacou o momento especial, mas manteve o foco no que ainda estava por vir: “Foi muito bom. A notícia saiu na terça-feira, então fiquei obviamente muito animado para o próximo ano. O resultado de hoje foi positivo, mas ainda é sábado. Estamos olhando para amanhã, que é onde estão os pontos de verdade”, afirmou.

Essa promoção de Lindblad já era esperada no paddock da categoria, assim como a ida de Isack Hadjar para a Red Bull Racing no lugar de Yuki Tsunoda, que passa a ser piloto reserva na equipe. O próprio Lindblad confirmou que soube oficialmente da decisão durante o fim de semana no Catar: “Foi no Catar, foi quando fiquei sabendo”, disse ele. Sobre quando percebeu que a Fórmula 1 poderia se tornar realidade, o britânico explicou que não houve um momento específico: “Não houve um momento claro. Estou no programa da Red Bull há alguns anos, cresci dentro dele e sempre trabalhei muito próximo da equipe. Sabia que havia muita confiança em mim”.

Segundo Lindblad, o foco sempre foi o desempenho na Fórmula 2: “Eu estava concentrado apenas em performar bem este ano. Sabia que, se fizesse um bom trabalho, as oportunidades apareceriam, mesmo que fosse através de treinos livres. Não houve uma virada específica, apenas a certeza de que, se eu entregasse resultados, algo aconteceria”, disse ele.

F1: Lindblad projeta adaptação difícil após confirmação na Racing Bulls em 2026
Foto: Red Bull Content Pool

A notícia da promoção foi dada por Helmut Marko, então consultor da Red Bull. Lindblad não escondeu a emoção ao relembrar o momento: “Fiquei absolutamente nas nuvens quando soube. É o meu objetivo desde que comecei essa jornada, aos cinco anos. Foi algo que me deixou extremamente feliz”.

Em sua única temporada na Fórmula 2, Lindblad terminou em sexto lugar no campeonato, fechando o ano com a nona posição na corrida principal de domingo em Abu Dhabi. No entanto, não haverá pausa prolongada. O jovem piloto projeta um intervalo entre as temporadas movimentado antes do primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1, marcado para o fim de janeiro, em Barcelona.

“Vai ser um intervalo bastante ocupado. O próximo ano será muito diferente na Fórmula 1 por causa das mudanças de regulamento, e tudo começa muito cedo. Já temos o primeiro teste no fim de janeiro. Não vou ter praticamente descanso. Haverá muito trabalho com a equipe para me adaptar e aprender o máximo possível”, acrescentou.

Lindblad também destacou o tamanho do desafio na transição da Fórmula 2 para a Fórmula 1: “A mudança da F2 para a F1 já é enorme, e no ano que vem será ainda maior, porque haverá muito mais coisas para gerenciar dentro do carro. Vai ser preciso trabalhar bastante”, concluiu o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.