F1: Lindblad lidera quilometragem na manhã de testes no Bahrein

A Fórmula 1 teve uma manhã de muito trabalho no teste de pré-temporada no Bahrein, e quem mais rodou em Sakhir foi Arvid Lindblad. O piloto da Racing Bulls fechou a sessão matinal como o mais ativo na pista, somando 75 voltas e garantindo a maior quilometragem entre todos os nomes que participaram do período.

Lindblad já tinha mostrado bom ritmo no primeiro contato da semana com o circuito, suficiente para aparecer em décimo lugar naquela saída inicial, e agora reforçou a impressão de produtividade ao liderar a estatística de voltas completadas. Em um início de ano em que cada quilômetro vale ouro para entender o carro e cumprir o programa de testes, o desempenho em termos de rodagem chama atenção, especialmente em uma manhã em que algumas equipes enfrentaram limitações.

Logo atrás do piloto da Racing Bulls apareceu Charles Leclerc, que completou 70 voltas com a Ferrari. O monegasco ficou próximo do topo da lista e foi um dos que mais conseguiu executar o plano previsto, mantendo o carro em atividade constante durante a sessão. Na sequência, Kimi Antonelli foi o terceiro em número de voltas, com 69 completadas pela Mercedes, mostrando que a equipe também conseguiu somar dados importantes na primeira metade do dia.

Esteban Ocon terminou em quarto na contagem de voltas, com 65 no carro da Haas equipado com unidade de potência Ferrari. Pierre Gasly fechou o top-5 da manhã com 61 voltas pela Alpine, completando o grupo de pilotos que superou a marca de 60 voltas e, portanto, teve um volume sólido de trabalho em pista.

BAHRAIN, BAHRAIN - FEBRUARY 11: Esteban Ocon of France driving the (31) Haas F1 VF-26 Ferrari on track during day one of F1 Testing at Bahrain International Circuit on February 11, 2026 in Bahrain, Bahrain. (Photo by Joe Portlock/Getty Images)
Foto: Divulgação / Haas

Mais abaixo na lista, Alex Albon e Lando Norris também tiveram sessões consistentes. O tailandês, que foi o quarto mais rápido da manhã, registrou 55 voltas pela Williams, enquanto o piloto da McLaren completou 54, números que indicam uma programação relativamente limpa e sem grandes interrupções para ambos.

Nico Hulkenberg fez 49 voltas com a Audi, em mais uma manhã de coleta de dados para a equipe que prepara sua estreia no novo ciclo técnico. Já na parte de baixo do ranking, Fernando Alonso terminou com 28 voltas, Sergio Pérez completou 24 e Isack Hadjar foi quem menos rodou, com apenas 14 voltas, limitado por um problema em seu carro.

Confira a contagem de voltas da sessão matinal no Bahrein: Lindblad 75, Leclerc 70, Antonelli 69, Ocon 65, Gasly 61, Albon 55, Norris 54, Hulkenberg 49, Alonso 28, Pérez 24 e Hadjar 14.