F1: Lindblad explica por que escolheu o número 41 na Racing Bulls

Arvid Lindblad será o único estreante da Fórmula 1 em 2026 e, ao lado da Racing Bulls, já começa a construir sua identidade na categoria. O britânico de 18 anos assume a vaga deixada por Isack Hadjar, promovido à Red Bull Racing para ser companheiro de equipe de Max Verstappen, e precisou definir seu número fixo para a próxima temporada. A escolha foi o 41.

Em lançamento realizado pela Red Bull em Detroit, Michigan, Lindblad contou que a decisão não foi imediata. O piloto admitiu que inicialmente não fazia ideia de qual número usar, até que recebeu ajuda interna dentro do programa da marca.

“É uma história até engraçada”, afirmou o britânico. “Eu estava conversando com alguém da Red Bull durante um jantar e falávamos sobre qual número eu deveria usar. Ela sugeriu 41, 45 e 51, meio que usando meu nome como referência. Ela me perguntou o que eu achava e eu respondi algo como ‘não faço ideia’”.

A partir dessa lista, o piloto selecionou o 41 por dois motivos. Segundo ele, o número traz certa originalidade e não carrega associações fortes com outros atletas ou modalidades.

F1: Lindblad explica por que escolheu o número 41 na Racing Bulls
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

“Eu achei que o 41 era o mais legal dos três e também gostei porque não é um número que já tenha sido muito usado antes”, explicou Lindblad. “Muitos números mais baixos já foram usados em outros esportes e ficaram muito associados a alguém. Então achei legal ter um número que não foi realmente usado antes”.

Além disso, Lindblad destacou que o número ainda faz sentido com suas iniciais e com sua assinatura visual, o que reforçou a decisão.

“E, claro, olhando para o meu nome, dá para entender de onde vem o número. Então eu achei que era bem legal”, completou o piloto.

Lindblad fará sua estreia no grid em meio à transição para o novo regulamento técnico da Fórmula 1 em 2026, com expectativas moderadas para a Racing Bulls, que também integra o novo projeto de unidade de potência desenvolvido pela Red Bull em parceria com a Ford. Enquanto isso, o número 41 passa a ser, oficialmente, o primeiro elemento da identidade do jovem britânico na categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.