Arvid Lindblad deixou os testes da Fórmula 1 em Barcelona com clima otimista com a Racing Bulls. O estreante da temporada destacou os bons dados colhidos e como o time está andando na direção certa do novo regulamento.
Na última semana, dez das 11 equipes do grid – com exceção da Williams – estiveram na Espanha para cinco dias de shakedown. Essa foi a primeira oportunidade do ano de colocar o carro do novo regulamento na pista – cada time pôde andar por três dias.

Após as atividades, então, Lindblad destacou como a equipe colheu os dados esperados e que estão conseguindo se adaptar ao novo regulamento da Fórmula 1.
“Quer dizer, em termos de quilometragem e outras coisas, acho que foi melhor do que esperávamos. Acho que sempre houve uma incógnita com a nova unidade de potência”, reconheceu.
“Sabe, obviamente, 2014 foi a última vez que houve uma nova unidade de potência ou novos regulamentos de motor e foi muito difícil para todo o grid”, seguiu.
“Então, quero dizer, muito crédito para todos na Racing Bulls, Red Bull Powetrains e Ford, porque tudo correu muito bem. Funcionamos sem problemas e, em termos de quilometragem e coleta de dados, superou nossas expectativas”, continuou.
“Então, sim, acho que isso é muito positivo”, encerrou.
