Arvid Lindblad, piloto júnior da Red Bull Racing, comemorou seu aniversário de dezoito anos nessa sexta-feira, e fez uma publicação emocionante nas redes sociais. O britânico, frequentemente comparado a Max Verstappen, aproveitou a data para refletir sobre sua jornada até aqui e agradecer pelo suporte recebido ao longo de sua carreira.
Correndo atualmente na Fórmula 2, Lindblad fez história ao se tornar o vencedor mais jovem de uma corrida na categoria, com a vitória na corrida Sprint em Jeddah, no início da temporada. Em julho, o piloto também teve a oportunidade de participar de um TL1 na Fórmula 1, substituindo Yuki Tsunoda na Red Bull Racing , na primeira sessão antes do GP da Inglaterra. Impressionante, considerando que Lindblad tinha apenas dezessete anos na época, já que a regra da FIA exige que pilotos tenham pelo menos dezoito anos para participar de treinos oficiais. Contudo, com um pedido especial da Red Bull, ele obteve uma superlicença antecipada.
Agora, aos dezoito anos, Lindblad está completamente apto a participar das atividades da Fórmula 1. Em seu post de aniversário no Instagram, ele compartilhou uma mensagem de gratidão: “Dezoito hoje! Tem sido uma jornada selvagem, divertida e desafiadora até agora, e isso é só o começo”, escreveu o piloto, agradecendo à sua família, à Red Bull e aos mentores como Oliver Rowland e Helmut Marko.

Em uma entrevista anterior, Lindblad comentou sobre as comparações com Verstappen, um dos maiores nomes da F1. O jovem piloto afirmou que, embora gostasse de ser comparado ao tetracampeão, seu foco está no seu próprio desenvolvimento e na construção de sua trajetória.
Lindblad, que já está no radar da Red Bull para uma vaga de titular no futuro, é visto como um dos grandes talentos da nova geração de pilotos. Com sua jornada só começando, o britânico promete ser uma das grandes promessas da Fórmula 1 nos próximos anos.
