F1: Lindblad comenta conselhos da liderança antes da estreia na Racing Bulls

O britânico Arvid Lindblad será o único estreante da temporada 2026 da Fórmula 1. O jovem de 18 anos afirmou que espera grandes desafios substituindo Isack Hadjar na Racing Bulls e revelou que foi alertado pela alta cúpula da equipe sobre as dificuldades que o aguardam.

“O conselho [de seus chefes Alan Permane e Peter Bayer] tem sido de que as coisas vão ser difíceis. Eu não devo ser ingênuo”, afirmou Lindblad em entrevista à Formula 1. Ele reconheceu que o salto da Fórmula 2 para a F1 representa um passo significativo em sua carreira: “Tenho plena consciência de que será um grande desafio. Será um passo realmente grande. Há muito trabalho que preciso fazer nos próximos meses, antes de Barcelona”, explicou.

F1: Lindblad comenta conselhos da liderança antes da estreia na Racing Bulls
Foto: Red Bull Content Pool

Mesmo ciente das exigências, Lindblad mantém otimismo sobre o aprendizado que tanto ele quanto a equipe poderão adquirir. “Mas mesmo assim, durante todos os testes e a primeira parte da temporada, terei muito que aprender para atingir o ritmo necessário. Do lado da equipe, também será assim, porque muita coisa será nova. Todos nós teremos que aprender e evoluir juntos”, completou.

O britânico chega à F1 após uma temporada de destaque na Fórmula 2, onde entrou para a história como um dos vencedores de corrida mais jovens da categoria. Na Racing Bulls, ele fará dupla com Liam Lawson na próxima temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.