O britânico Arvid Lindblad será o único estreante da temporada 2026 da Fórmula 1. O jovem de 18 anos afirmou que espera grandes desafios substituindo Isack Hadjar na Racing Bulls e revelou que foi alertado pela alta cúpula da equipe sobre as dificuldades que o aguardam.
“O conselho [de seus chefes Alan Permane e Peter Bayer] tem sido de que as coisas vão ser difíceis. Eu não devo ser ingênuo”, afirmou Lindblad em entrevista à Formula 1. Ele reconheceu que o salto da Fórmula 2 para a F1 representa um passo significativo em sua carreira: “Tenho plena consciência de que será um grande desafio. Será um passo realmente grande. Há muito trabalho que preciso fazer nos próximos meses, antes de Barcelona”, explicou.

Mesmo ciente das exigências, Lindblad mantém otimismo sobre o aprendizado que tanto ele quanto a equipe poderão adquirir. “Mas mesmo assim, durante todos os testes e a primeira parte da temporada, terei muito que aprender para atingir o ritmo necessário. Do lado da equipe, também será assim, porque muita coisa será nova. Todos nós teremos que aprender e evoluir juntos”, completou.
O britânico chega à F1 após uma temporada de destaque na Fórmula 2, onde entrou para a história como um dos vencedores de corrida mais jovens da categoria. Na Racing Bulls, ele fará dupla com Liam Lawson na próxima temporada.
