Arvid Lindblad teve um dia de aprendizado na sexta-feira do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, terminando o primeiro treino livre na 15ª posição. Embora tenha ficado grato pela oportunidade de voltar ao carro da Red Bull Racing substituindo Yuki Tsunoda, o jovem piloto não escondeu que o desempenho não atendeu às suas expectativas.
“Gostaria de começar agradecendo imensamente à Oracle Red Bull Racing pela oportunidade mais uma vez. É sempre uma oportunidade incrível e um prazer real pilotar na Fórmula 1, então sou muito grato por isso”, afirmou Lindblad. O piloto, no entanto, não ficou totalmente satisfeito com seu desempenho na sessão. “Não estou super feliz com a forma como as coisas aconteceram do meu lado. Senti que poderia ter feito um trabalho melhor e saio de hoje com algumas coisas para trabalhar no próximo ano”, disse ele.
Lindblad também comentou sobre a experiência única de competir tanto na F1 quanto na F2 durante o mesmo fim de semana, o que trouxe desafios de adaptação: “Pilotar tanto na F1 quanto na F2 neste final de semana tem sido algo novo para mim, então houve um certo equilíbrio que precisou ser feito”, acrescentou.

Apesar dos desafios, Lindblad espera ter coletado dados valiosos para a equipe: “Mesmo assim, espero que tenha conseguido pegar alguns bons dados para a equipe, que eles possam usar para o restante do fim de semana”, concluiu o jovem piloto, que segue focado no aprendizado e nas melhorias para o futuro, principalmente por já estar confirmado como piloto titular na Racing Bulls no próximo ano.
