No topo da tabela do campeonato de pilotos de 2025, Lando Norris credita sua recuperação ao esforço e à dedicação dentro da McLaren e não a uma mudança de postura. O britânico reverteu uma desvantagem de 34 pontos para o companheiro Oscar Piastri e agora lidera por um ponto, após vencer de forma dominante o GP do México, com 30 segundos de vantagem.
Desde o abandono em Zandvoort, em agosto, Norris não perdeu para Piastri nas corridas. Os resultados, segundo ele, ajudaram a aliviar a pressão, mas o piloto rejeita a ideia de que isso tenha sido o principal fator da virada. “Na verdade, não. Acho que quando se fala esse tipo de coisa, talvez haja algumas pequenas decisões aqui e ali”, afirmou Norris à imprensa.

“Mas não é como se toda volta fosse: ‘Não tenho nada a perder, vou tentar um pouco mais’. Eu atribuiria mais a ter trabalhado duro e ter uma equipe muito boa ao meu redor. Sim, 99% por causa disso. A mentalidade melhorou, a abordagem melhorou, a preparação melhorou. Tudo isso porque fiz mais trabalho e trabalhei mais duro.”
Mesmo com a liderança, o britânico afirma que não mudará sua abordagem para o GP de São Paulo neste fim de semana. “Lutar por um Campeonato Mundial na Fórmula 1 ainda é parte do meu sonho. Estar nessa posição é incrível, mas nada está decidido”, disse. “Ainda há cerca de 120 pontos disponíveis, então não significa nada por enquanto. É bom estar lá, mas ainda preciso ir e tentar vencer este fim de semana — esse ainda é o meu objetivo.”
