F1: “Lewis se acostumou com os anos fáceis na Mercedes”, afirmou Villeneuve

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, analisou as dificuldades que Lewis Hamilton enfrentou em sua primeira temporada na Ferrari, destacando um fator importante: os ‘anos fáceis’ que o piloto britânico viveu na Mercedes. Para Villeneuve, esses anos de domínio da equipe alemã, ajudaram a moldar a abordagem de Hamilton, mas também criaram um contexto onde ele se acostumou a vencer com menos resistência.

Em entrevista no podcast High Performance, o ex-piloto afirmou que Hamilton teve uma série de campeonatos ‘fáceis’, onde a maior parte das suas vitórias veio em confrontos com seu companheiro de equipe, sem muita oposição de outros pilotos: “Muitos campeonatos foram vencidos contra um companheiro de equipe, e não houve uma verdadeira disputa”, afirmou Villeneuve.

Para o canadense, a falta de desafios constantes no período em que Hamilton dominou a Fórmula 1 na Mercedes, fez com que o heptacampeão se acostumasse a uma rotina sem grandes dificuldades: “Agora, ele está na Ferrari e precisa recuperar suas habilidades de luta. Parece que ele se acostumou com os anos fáceis”, acrescentou.

F1: "Lewis se acostumou com os anos fáceis na Mercedes", afirmou Villeneuve
Foto: XPB Images

Em comparação, Villeneuve destacou o comportamento de Max Verstappen, que, mesmo sem uma temporada de domínio da Red Bull Racing em 2025, continuou a manter a intensidade de suas corridas, como se estivesse sempre atrás na classificação: “Quando as coisas ficam difíceis, Max já está acostumado a lutar. Acho que isso faz uma grande diferença no processo que Lewis tem passado”, completou canadense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.