F1: Leclerc vê desempenho positivo após teste com SF-26

Charles Leclerc se mostrou otimista após o primeiro teste do SF-26, o carro da Ferrari para a temporada 2026 da Fórmula 1, realizado no Circuito de Barcelona. O piloto monegasco, que foi para a pista na manhã desta terça-feira (27), expressou sua satisfação por estar de volta ao cockpit de um carro completamente novo.

“Foi bom estar de volta ao carro. De volta a um carro totalmente novo, muito diferente do que estamos acostumados a pilotar até agora”, disse Leclerc, destacando a novidade do SF-26 e o quanto o carro difere dos modelos anteriores. Apesar das condições adversas, com chuvas leves pela manhã, o piloto e a equipe focaram em verificar o funcionamento do novo equipamento, ao invés de buscar um desempenho máximo.

“A prioridade agora é entender se tudo está funcionando corretamente, o que de maneira geral, aconteceu. As condições não foram ideais devido à chuva, mas seguimos o programa, pois não estamos focados em performance nesse momento”, afirmou Leclerc.

Charles Leclerc (Ferrari) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Ferrari

O piloto ainda destacou o bom trabalho da equipe, que conseguiu seguir seu plano de testes apesar dos desafios impostos pelas condições climáticas: “Estamos mais focados em analisar todos os sistemas novos do carro e verificar se tudo está funcionando como deveria. E isso ocorreu, então é um ponto positivo. Agora, vamos seguir nosso programa de maneira gradual”, completou Leclerc.

Durante os testes, Leclerc teve a companhia de Max Verstappen, da Red Bull Racing, na pista. O monegasco marcou o tempo de 1:20.0, cerca de oito décimos mais lento do que o tempo registrado por Verstappen.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.