F1: Leclerc se irrita com Sainz após erro comprometer última volta na classificação Sprint

Charles Leclerc não escondeu sua frustração após a classificação Sprint do GP do Catar de Fórmula 1, onde ficou apenas com a nona colocação no grid. O piloto monegasco estava sob pressão para melhorar sua última volta, já que havia caído para o nono lugar à medida que os rivais completavam suas tentativas. No entanto, Leclerc acabou sendo mais de quatro décimos mais lento que seu melhor tempo, comprometendo sua posição de largada para a corrida de sábado.

Leclerc atribuiu parte de sua decepção ao comportamento de Carlos Sainz, que, ao tentar criar um espaço para sua volta rápida, acabou atrapalhando os pilotos que vinham atrás, incluindo Leclerc. O piloto da Ferrari explicou: “A última volta, eu acho que o Sainz estava criando um espaço bastante grande para o carro à frente, e isso colocou todos os carros atrás sob pressão”, disse ele.

O monegasco reconheceu que Sainz tinha o direito de tomar essa ação, mas não escondeu seu desagrado: “Ele tem o direito de fazer isso, mas é muito irritante e, às vezes, desnecessário. É uma pena”. Leclerc também mencionou que, sem o erro de Sainz, ele poderia ter conquistado uma posição entre os cinco primeiros: “Acho que estava a apenas alguns centésimos de Yuki Tsunoda, na quinta posição, ou talvez uma décima, algo assim. Acho que havia potencial para isso”, acrescentou.

Charles Leclerc (MON) Ferrari.
Foto: XPB Images

No entanto, o piloto da Ferrari também fez questão de reconhecer que, independentemente do incidente, sua equipe enfrenta dificuldades neste fim de semana: “Fora isso, estamos muito lentos e lutando novamente. Está sendo um fim de semana difícil”, completou.

Embora o resultado de Leclerc tenha sido frustrante, ele se saiu melhor do que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que foi eliminado no final do SQ1 e não avançou para a sessão final.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.