Charles Leclerc está otimista com o bom desempenho que a Ferrari mostrou na primeira pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein. Entretanto, o monegasco prefere adotar um pensamento mais ‘pé no chão’ antes de ver algo concreto.
Nos primeiros três dias de atividades em Sakhir, a escuderia de Maranello foi um dos times que chamou a atenção. No segundo dia, inclusive, foi o monegasco quem liderou e se colocou com o mais rápido de todo o pelotão.
Entretanto, apesar de os primeiros resultados serem animadores para todos no time italiano, o competidor prefere se manter mais cauteloso e não se precipitar nas previsões.

“Sim, é apenas uma sensação. Então, por enquanto, vou manter a cautela. Se no ano passado você tinha apenas duas ou três coisas com que podia brincar no carro para esconder seu potencial, agora talvez sejam 10 ou 15, porque com esses novos sistemas, há muito mais maneiras de realmente esconder seu desempenho do que nos anos anteriores”, disse.
“Então, em termos de desempenho em si, é difícil saber. Em termos de confiabilidade, acho que estamos bem. Isso é verdade e é positivo. Mas, no final das contas, o desempenho – tanto quanto a confiabilidade – é algo muito importante em que precisamos nos destacar e realmente não sabemos onde estamos agora”, completou.
