Charles Leclerc está de olho em um dos maiores desafios do automobilismo mundial, mas dessa vez, não se trata da Fórmula 1. O piloto da Ferrari revelou seu desejo de correr nas 24 Horas de Le Mans, uma das competições mais prestigiadas do automobilismo, mas afirmou que precisa encontrar uma maneira de conciliar essa meta com seus compromissos na F1.
Em Tashkent, Uzbequistão, na cerimônia de premiação da FIA, Leclerc acompanhou o sucesso da Ferrari no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), onde a equipe conquistou os títulos de fabricantes e pilotos na categoria Hypercar. Embora a temporada da Ferrari na Fórmula 1 tenha sido mais complicada, os resultados no WEC foram um alívio e uma grande conquista para a equipe.
Leclerc, que viveu o sonho de vencer com a Ferrari em várias ocasiões, comentou sobre a sensação de ser parte da equipe italiana e o que significa essa vitória para ele: “É extremamente especial. Obviamente, sempre foi o meu sonho correr por esta equipe vermelha. E estar aqui, apoiando nossa grande família, com eles vencendo no WEC e tendo tanto sucesso em um ano como este, é incrível”, afirmou. O monegasco também destacou o legado da Ferrari no automobilismo, dizendo estar muito orgulhoso de fazer parte dessa história.

Embora ainda tenha vários anos de F1 pela frente, Leclerc já pensa em expandir seus horizontes no automobilismo e deseja experimentar as 24 Horas de Le Mans: “Definitivamente. Na verdade, várias vezes”, disse o piloto ao ser questionado sobre sua vontade de correr em Le Mans. No entanto, ele destacou que, se for participar, precisa fazer isso de maneira séria e focada: “Agora, preciso encontrar uma maneira de tentar combinar a Fórmula 1 e Le Mans, porque se eu fizer algo, quero fazê-lo para tentar vencer. Para isso, é necessário preparação, pois o nível é super alto, mas com certeza, eu adoraria”, completou Leclerc.
