Charles Leclerc contorou as críticas que havia feito aos carros para a temporada 2026 da Fórmula 1. O monegasco destacou como tem sido interessante pensar nas possibilidades para o próximo ano.
Ainda no início de 2025, o competidor da Ferrari começou a treinar no simulador com os carros cumprindo o novo regulamento técnico. Em sua primeira experiência, reconheceu que “não era um fã” naqueles primeiros contatos.
Mas apesar de ter vocalizado em um primeiro momento as suas preocupações com o carro, Leclerc também disse estar ansioso pelo desafio que as novas máquinas irão trazer.

“Gosto do desafio de pensar diferente. A partir de uma primeira sessão no simulador que foi bastante estranha, muitas perguntas surgiram na cabeça de todos na fábrica. O processo de pensar em grupo em maneiras inteligentes de lidar com alguns problemas que teremos com o carro do ano que vem tem sido muito interessante”, disse.
“Como piloto, também tem sido muito interessante, porque envolve muito nossos sentimentos e quais ferramentas precisamos para lidar com diferentes tipos de situações. Mas a disputa com outros carros durante a corrida também será crucial, e todos esses aspectos têm sido um processo de reflexão muito interessante”, completou.
