F1: Leclerc reconhece passo à frente da McLaren em 2025

Charles Leclerc admitiu que a Ferrari ainda está tentando compreender o ‘passo à frente especial’ que a McLaren deu na temporada 2025 da Fórmula 1. Leclerc destacou a superioridade da equipe britânica, que deve garantir o décimo título de construtores neste fim de semana em Singapura, com seis etapas de antecedência.

“Acho que todos nós estamos desapontados como equipe, especialmente porque na Ferrari sempre miramos estar no topo e não lutar pelo segundo, terceiro ou quarto lugar no campeonato de construtores. Não estamos felizes. Eu não estou feliz. Temos que fazer melhor. Isso é muito claro para cada membro da equipe”, afirmou Leclerc.

O monegasco explicou que, embora Red Bull, Mercedes e Ferrari tenham feito progressos semelhantes ao longo do ano, a McLaren encontrou algo único: “A Mercedes e nós ainda não encontramos a solução, enquanto a Red Bull provavelmente descobriu parte disso nas últimas corridas. Há muito trabalho para entender o que eles fizeram de especial e como alcançar isso. A McLaren deu um passo que ninguém mais deu”, acrescentou.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Sobre a expectativa para o GP de Singapura, Leclerc manteve o realismo. Ele terminou em 9º em Baku após um erro no Q3 e prevê desempenho similar na corrida asiática: “Não acho que possamos esperar milagres. A McLaren provavelmente terá ainda mais vantagem em uma pista como esta, então podemos estar um pouco mais atrás comparado a eles. Mas em relação aos nossos principais concorrentes, que são a Mercedes, devemos estar um pouco melhor se o tempo continuar quente, como eu acredito que estará”, completou.

A Ferrari agora precisa encontrar respostas rápidas para tentar encurtar a diferença para a McLaren antes do encerramento da temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.