F1: Leclerc pede cautela após melhor tempo da Ferrari nos testes

O desempenho da Ferrari no encerramento dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta sexta-feira (20), no Bahrein, chamou a atenção do paddock, mas foi tratado com cautela por Charles Leclerc. Na última meia hora de atividades, o monegasco foi o único a registrar tempo na casa de 1min31s, ficando quase um segundo à frente de Lando Norris, atual campeão mundial com a McLaren.

Apesar do destaque, o piloto da escuderia italiana evitou empolgação. “É importante não focar muito nos tempos de volta e sim se preparar para a primeira corrida”, afirmou. “Vamos construir passo a passo e tentar entender como extrair o máximo do nosso carro. Temos muitos dados para analisar antes de chegar a Melbourne e veremos como as coisas se desenrolam quando estivermos lá.”

Charles Leclerc
Foto: Scuderia Ferrari

A sexta-feira marcou o último dia de testes antes do início da temporada, que começa em duas semanas, no Gp da Austrália. A Ferrari completou 132 voltas hoje. “O dia de teste foi muito tranquilo, cumprimos nosso programa e testamos todas as coisas que planejamos”, disse Leclerc, ressaltando que ainda é difícil avaliar o desempenho real, já que “as equipes estão escondendo sua verdadeira forma”.

A equipe italiana inicia o campeonato tentando encerrar o jejum de títulos que dura desde 2008. No ano passado, o time teve uma das piores temporadas de sua longa história na Fórmula 1. Pela primeira vez na carreira, Lewis Hamilton não conquistou pódios. Já Leclerc até conseguiu alguns, mas esteve longe de uma vitória.