Apesar de declarar seu amor pela Ferrari, a paciência de Charles Leclerc com a equipe de Maranello pode estar se esgotando. De acordo com o site italiano RMC Motori, Nicolas Todt, agente do monegasco, já estuda opções para 2027, antecipando um cenário em que o time liderado por Frédéric Vasseur não se encontre no novo regulamento.
Todt teria tido conversas com a McLaren, a Mercedes e a Aston Martin, três equipes com situações distintas para o próximo ano. Na McLaren, os dois pilotos disputam o campeonato de pilotos e podem enfrentar instabilidade dependendo dos rumos que a reta final da temporada 2025 tome. Vale lembrar que Lando Norris é agenciado por Zak Brown, CEO da equipe, enquanto Oscar Piastri tem Mark Webber como seu agente.
Na Mercedes, ainda existe dúvidas sobre a renovação de contrato de George Russell e Kimi Antonelli para o próximo ano, apesar de Toto Wolff afirmar que vai manter a dupla. A falta de estabilidade do jovem Antonelli, que chegou a ser criticado pelo próprio Wolff, será observada de perto caso a renovação seja confirmada para o próximo ano, podendo abrir uma porta para Leclerc em 2027. Porém, ele poder concorrer com Max Verstappen, que também demonstra interesse no assento.

Já no caso da Aston Martin, o cenário de 2027 parece mais claro: recentemente, Fernando Alonso comentou que deve se aposentar após a próxima temporada. Enquanto a vaga de Lance Stroll permanece um mistério, Leclerc poderia apostar no lugar do espanhol caso a performance da equipe seja convincente após a mudança para os motores Honda.
Ainda é cedo para antecipar uma temporada inteira, mas, se Leclerc optar por deixar a Ferrari, as portas se abrem para nomes conhecidos, como Carlos Sainz, que deixou a equipe de forma controversa para a chegada de Lewis Hamilton. Além disso, a Ferrari já tem novos talentos nas categorias de base, como o brasileiro Rafael Câmara, que foi campeão da Fórmula 3 este ano e é uma das grandes apostas para a Fórmula 2 em 2026.
Por enquanto, a relação de amor entre Ferrari e Leclerc continua firme e tóxica, com a equipe tendo seus momentos de alta, mas desperdiçando estabilidade ao protagonizar cenas em que ignora seus pilotos em momentos importantes.
