F1: Leclerc fala de “pequenas lições” que irá aplicar em 2026

Charles Leclerc está de olho no início da temporada 2026 da Fórmula 1. O monegasco apontou como vai levar várias ‘pequenas lições’ aprendidas ao longo dos anos.

O competidor vai para seu oitavo campeonato no grid como piloto da Ferrari, conquistando oito vitórias com a escuderia de Maranello durante o período.

Entretanto, o piloto nunca conseguiu um carro competitivo o suficiente para conseguir brigar pelo título. Até o momento, seu melhor resultado foi um vice-campeonato na temporada 2022.

Com 171 GPs em seu currículo, Leclerc afirmou que as lições aprendidas têm diminuído ao longo da carreira, mas sempre há pequenos detalhes que se leva de uma temporada para a outra.

Charles Leclerc (MON) Ferrari.
Foto: XPB Images

“Como piloto, obviamente, nos meus primeiros anos na F1, ficou muito claro no que eu precisava trabalhar, porque as fraquezas quando você chega à Fórmula 1 são muito maiores”, disse.

“Então é muito fácil focar em apenas uma coisa que você quer melhorar, e essa coisa era a gestão de corrida e a gestão de pneus nos meus primeiros anos. Depois você melhora essas coisas, e aí tudo se resume aos detalhes”, seguiu.

“A experiência que você adquire na Fórmula 1 ajuda a aprimorar os pequenos detalhes que você quer melhorar. Então, não há uma lição principal que eu levarei deste ano [2025] para o próximo – apenas muitas outras pequenas lições que você guarda na memória e tenta aprimorar para se tornar melhor”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.