F1: Leclerc expressa incertezas sobre a Ferrari para 2026

Charles Leclerc permanece com uma visão bastante cautelosa sobre o futuro da Ferrari, à medida que a Fórmula 1 se prepara para uma das maiores mudanças regulatórias da sua história, que acontecerão em 2026. O monegasco, falando ao GPblog, foi questionado sobre as perspectivas da Scuderia em relação aos ajustes feitos no carro para a nova temporada, mas preferiu adotar uma postura reservada.

“Eu não tenho ideia. Ninguém sabe onde os outros estão e existem muitas incertezas”, afirmou Leclerc, destacando que, apesar das mudanças, é difícil fazer previsões sobre como as equipes se sairão na temporada de 2026: “Prefiro não falar sobre isso e esperar até o próximo ano, nas primeiras corridas, para ver onde estamos. Por enquanto, vamos focar no projeto e tentar trabalhar da melhor maneira possível”, encerrou o piloto monegasco.

Charles Leclerc (MON) Ferrari in the post qualifying FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Com grandes alterações programadas para as unidades de potência, chassi e aerodinâmica, 2026 promete redefinir o cenário competitivo da Fórmula 1. Leclerc e a Ferrari aguardam ansiosos para ver como a equipe irá se posicionar em meio a tantas incertezas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.