F1: Leclerc evita previsões precoces: “Difícil entender onde estamos agora”

Charles Leclerc evitou apontar a posição que a Ferrari vai iniciar a temporada 2026 da Fórmula 1. Após os primeiros testes no Bahrein, o piloto reconheceu que é difícil apontar qualquer coisa, especialmente porque as equipes podem esconder o jogo.

O SF-26 parece vir com bom desempenho e confiabilidade neste ano. Em Barcelona, Lewis Hamilton terminou as atividades com o melhor tempo de uma maneira geral, e nesta primeira semana no Bahrein, o competidor monegasco foi quem ponteou a tabela no segundo dia – além de não terem apresentado grandes problemas.

Entretanto, Charles não está se convencendo muito pelos tempos apresentados pelos times, evitando fazer previsões tão cedo no campeonato e ainda tantas possibilidades de mudanças,

Charles Leclerc (MON) Scuderia SF-26.
Foto: XPB Images

“Acho que todo mundo está tentando jogar a bola para os outros. É normal nessa altura da temporada. Também porque é muito difícil de entender. Era difícil com a geração anterior de carros, mas agora, com o híbrido e, principalmente, o motor elétrico sendo muito mais potente, há muitos pequenos ajustes que podem ser feitos”, falou.

“Você pode esconder o verdadeiro potencial do carro de muitas maneiras diferentes agora, então é muito difícil para nós entendermos exatamente onde estamos. O que me deixa feliz é que estamos seguindo nosso programa. Não tivemos nenhum problema de confiabilidade até agora e este é um bom começo”, pontuou.

“Tudo está de acordo com o que esperávamos. Então, essa é uma boa base para começar a trabalhar e melhorar”, concluiu.