F1: Leclerc: “Eu amo muito a Ferrari e quero levá-la de volta ao topo”

Charles Leclerc segue confiante de que a Ferrari pode vencer uma corrida antes do fim da temporada 2025 da Fórmula 1, apesar das dificuldades.

Após 17 corridas, a equipe italiana é a única entre as principais equipes que ainda não venceu neste ano, enquanto McLaren, Red Bull e Mercedes já subiram ao topo do pódio.

No GP do Azerbaijão, a Ferrari viveu um dos momentos mais difíceis da temporada, Lewis Hamilton foi eliminado na classificação, e Charles Leclerc bateu na curva 15 do Q3.

Na corrida, o monegasco chegou a ceder posição para Hamilton em busca de mais pontos, mas o britânico não cumpriu a ordem da equipe de devolver a posição ao monegasco. No fim, os dois carros terminaram em 8º e 9º lugares, resultado que permitiu a Mercedes ultrapassar a Ferrari no Mundial de Construtores.

Apesar do momento difícil, Leclerc comentou que o seu amor pela Ferrari é a sua maior motivação: “Porque eu amo muito esta equipe, acho que essa é a resposta. Sempre amei a Ferrari e é daí que tiro minha motivação, porque quero levar a Ferrari de volta ao topo, não importa quanto tempo leve. Vou fazer absolutamente tudo até deixar de acreditar no projeto. Mas, no momento, estou totalmente comprometido, totalmente dedicado a isso.”

Sem chances nos campeonatos, o foco do piloto agora é buscar pelo menos uma vitória nesta temporada: “Claro que isso não apaga a decepção que tive no início da temporada, quando vi que estávamos alguns passos atrás da McLaren”, afirmou.

“Mas depois você se recompõe e encontra motivação em outras metas, em outros objetivos, que agora é, com sorte, conseguir uma vitória neste ano. Não é o que esperávamos em comparação com onde queríamos estar, mas é a situação em que estamos e, como piloto, tenho que tirar o melhor dela, não só pela equipe, mas também por mim mesmo.”

A Ferrari, que no ano passado terminou a apenas 14 pontos do título de Construtores, agora tenta defender a vice-liderança contra a Mercedes, que já a superou, e contra a Red Bull, apenas 14 pontos atrás e em melhor fase.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.