F1: Leclerc espera que ordem na Ferrari seja seguida caso briga for por “posições atraentes”

Charles Leclerc comentou sobre toda a situação de troca de posições com Lewis Hamilton no GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Após o britânico não obedecer uma ordem da Ferrari, o monegasco reconheceu que terminar nas últimas posições da zona de pontos não faz diferença, mas espera que as coisas sejam diferentes caso as colocações forem mais ‘atraentes’.

No final da prova nas ruas de Baku, o heptacampeão deveria ter devolvido uma colocação que o seu companheiro de equipe havia cedido. Acontece que o britânico não acatou e terminou em oitavo, enquanto Leclerc foi nono – após a prova, o sete vezes campeão se desculpou e disse que irá pedir desculpas ao colega.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

Fazendo uma análise do ocorrido, Leclerc admitiu que brigar por posições tão ‘baixas’ não importa, mas espera que as ordens sejam obedecidas se forem colocações mais ‘atraentes’.

“Acho que foi bastante claro [o que aconteceu]. Mas realmente não me importo pela oitava ou nona posição no final. Não acho que esse deveria ser o ponto de debate, infelizmente”, comentou.

“Estivemos lentos durante todo o final de semana, e é nisso que devemos nos focar. Oitavo ou nono, nono ou oitavo, não é algo que realmente me interessa, então, está tudo bem”, continuou.

“Mas, repito, oitavo, nono, isso é pouco daqui para frente. Obviamente, se estivermos lutando por oposições mais atraentes, o que espero que aconteça, então, espero que trabalhemos de forma diferente, mas em um dia como este, honestamente, não me importo muito”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.