Charles Leclerc afirmou que o clima na Ferrari é de empolgação, às vésperas da segunda fase dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, que acontecerá no Bahrein. Segundo o piloto monegasco, o sentimento positivo não se limita à Scuderia, mas se estende por todo o paddock, em meio à adaptação às novas regras da categoria.
A temporada de 2025 foi difícil para Leclerc e para a Ferrari. A equipe terminou o campeonato sem vitórias em GPs pela primeira vez desde 2021 e fechou o campeonato de construtores apenas na quarta posição, com 398 pontos, ficando 435 pontos atrás da campeã McLaren.
Mesmo com esse cenário recente, a Ferrari deixou uma boa impressão na primeira semana de testes no Circuito de Barcelona-Catalunha. Lewis Hamilton registrou o melhor tempo não oficial da semana, superando George Russell e a Mercedes, o que contribuiu para um ambiente mais confiante dentro da equipe italiana.
Leclerc destacou que o momento é especial para a Fórmula 1 como um todo: “Acho que há muita empolgação, não apenas na Ferrari, mas em todo o paddock. É um momento empolgante para a Fórmula 1”, afirmou no último dia de testes em Barcelona.

O piloto ressaltou os desafios impostos pelas novas regras e a necessidade de adaptação: “Há muitas mudanças que precisamos nos adaptar como pilotos. Precisamos nos adaptar como equipes e tentar encontrar formas de maximizar o que agora é o nosso novo pacote, especialmente com o gerenciamento de energia, que é muito mais importante em comparação ao passado”, acrescentou.
Pensando nos próximos passos, Leclerc reforçou o foco no aprendizado durante os testes no Bahrein: “É basicamente empolgação, estou realmente ansioso para ver o que vamos aprender no Bahrein e, por enquanto, apenas focar em nós mesmos”, concluiu o monegasco.
