F1: Leclerc conquista P3 e destaca evolução do carro após Sprint

Charles Leclerc terminou a sessão de classificação para o GP de São Paulo de Fórmula 1, em uma ótima terceira posição, após uma manhã difícil na corrida Sprint. O piloto da Ferrari, que enfrentou desafios com a falta de velocidade em linha reta durante a corrida curta, se mostrou satisfeito com a evolução do desempenho de seu carro na sessão de classificação.

“Foi uma Sprint bastante boa, mas estávamos com um pouco de falta de velocidade em linha reta, o que nos custou algum tempo de volta e me deixou preso atrás de Fernando (Alonso) por bastante tempo”, disse Leclerc. Apesar disso, o monegasco se mostrou otimista após as mudanças realizadas no carro entre a corrida Sprint e a sessão de classificação.

“Estou feliz por termos conseguido colocar tudo junto para a sessão de classificação. Mudamos um pouco o carro depois da corrida Sprint desta manhã, o que nos deu mais desempenho. Foi um dia bem apertado, mas consegui fazer boas voltas no Q2 e Q3, então estou satisfeito por começar a corrida de amanhã na terceira posição”, afirmou Leclerc. Ele destacou ainda que, diante dos desafios enfrentados durante o final de semana, a boa posição de largada conquistada foi uma surpresa positiva.

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

O piloto da Ferrari também comentou sobre as expectativas para a corrida de domingo: “Se conseguirmos ficar à frente após a largada, temos uma chance de trazer um bom resultado para a equipe”, acrescentou.

Além de seu desempenho no sábado, Leclerc aproveitou para parabenizar a equipe da Ferrari no Mundial de Endurance (WEC), que conquistou o título de construtores após 53 anos, e também Antonio Giovinazzi (ex-piloto de Fórmula 1), que conquistou o título de pilotos na categoria: “Parabéns à nossa equipe no WEC que conquistou o título de construtores pela primeira vez em 53 anos hoje, e ao Antonio (Giovinazzi) e seus companheiros no carro #51, que conquistaram o título de pilotos. Todos fizeram um trabalho incrível e a equipe no Bahrein merece comemorar essa conquista”, finalizou o monegasco.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.