F1: Leclerc conquista a vitória na classificação do GP de Mônaco

Na classificação do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, a Ferrari conquistou sua primeira pole position da temporada. Com uma performance dominante, Charles Leclerc garantiu uma pole impressionante em sua corrida em casa, elevando seu total para 24 poles na carreira. Como resultado, Leclerc partirá da primeira posição no grid de largada.

“Estou muito feliz. Fomos rápidos desde o início do fim de semana e realmente acredito que toda a equipe merece essa pole position. Sabemos como a posição na pista é importante aqui e ter a possibilidade de começar na frente de todos nos dá as melhores chances”, disse Leclerc.

Seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, também teve um bom desempenho, garantindo o terceiro lugar no grid de largada. Apesar de não ter conquistado uma posição na primeira fila, Sainz demonstrou otimismo em suas chances de competir no Grande Prêmio de amanhã: “Parabéns a Charles pela pole position em casa! Vamos correr”, completou Sainz.

O chefe de equipe Ferrari, Fred Vasseur elogiou o desempenho dos pilotos e espera uma disputa acirrada na corrida de amanhã: “Charles fez um trabalho incrível desde o início do fim de semana, apoiado por toda a equipe, e foi capaz de progredir constantemente conforme a pista evoluía. Carlos também foi capaz de melhorar constantemente, ganhando mais confiança com o carro e a pista e, no final, estava lutando por uma posição na primeira fila. Olhando para frente para amanhã, espero uma luta acirrada entre McLaren, Mercedes, Red Bull e nós. Será interessante,” concluiu Vasseur.

Com a pole position garantida, os fãs aguardam ansiosamente para ver se Leclerc conseguirá transformar sua posição privilegiada em uma vitória emocionante no circuito de Mônaco.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.