Após um desempenho abaixo do esperado no GP do Azerbaijão, Charles Leclerc está otimista para a etapa da Fórmula 1 em Singapura, que acontece entre 3 e 5 de outubro, acreditando que as condições mais quentes do circuito urbano de Marina Bay favorecem o desempenho da Ferrari.
A equipe italiana finalizou a corrida em Baku apenas com as modestas oitava e nona posições, com Leclerc cruzando a linha de chegada logo atrás de Lewis Hamilton. Apesar do ritmo promissor apresentado no início daquele fim de semana, uma classificação ruim comprometeu as chances da escuderia de Maranello na corrida.
Com isso, a Ferrari segue como a única equipe entre as quatro primeiras colocadas no campeonato de construtores que ainda não venceu um GP em 2025. Ainda assim, Leclerc vê com bons olhos a prova em Singapura, onde as características da pista e o clima mais quente podem trazer vantagens ao SF-25.

Quando questionado pela imprensa sobre a expectativa para a corrida, monegasco respondeu: “[Haverá] condições mais quentes, isso com certeza. Eu acho que nosso carro sofre bastante quando está frio, e nós vimos que a Mercedes tem um desempenho muito, muito forte quando está frio.”
“[Na classificação do Grande Prêmio do Azerbaijão], foi um dos únicos carros que conseguiu fazer o pneu médio funcionar no Q3, junto com a Williams, na verdade. Ambos os carros são muito fortes em condições frias; nós somos mais fortes em condições quentes. Espero que Singapura nos proporcione isso”, finalizou ele.
A Ferrari ocupa o terceiro lugar na tabela de construtores, quatro pontos atrás da Mercedes, que assumiu a vice-liderança justamente após a prova em Baku.
Acompanhe todos os detalhes da corrida da F1 na Marina Bay no F1Mania.net, com atualizações em tempo real, análises exclusivas e bastidores direto do paddock.
