Charles Leclerc analisou o desempenho da Ferrari nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, e posicionou a equipe no atual ranking da categoria, destacando Red Bull Racing e Mercedes como as principais forças nesse início de temporada. O monegasco, em entrevista à imprensa, afirmou que atualmente, a Red Bull está à frente, seguida pela Ferrari, com uma diferença não muito grande entre as duas.
Leclerc comentou que, nesse estágio da temporada, muitas equipes estão tentando colocar as outras como favoritas, o que dificulta uma avaliação precisa: “Acho que todo mundo está tentando passar a bola para os outros, então é normal nesse momento da temporada. É muito difícil entender”, afirmou, destacando as diferenças de desempenho devido à maior potência dos motores híbridos e elétricos, que oferecem mais flexibilidade de ajustes.
Apesar da dificuldade em determinar a posição exata da Ferrari no pelotão, Leclerc se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe: “O que me deixa feliz é que estamos cumprindo o nosso programa, não tivemos problemas de confiabilidade até agora, o que é um bom começo. Tudo está conforme o esperado, então temos uma boa base para começar a trabalhar e evoluir”, acrescentou.

Sobre a concorrência, Leclerc apontou a Red Bull Racing e a Mercedes como especialmente fortes: “A Red Bull tem mostrado coisas impressionantes desde o início do teste, especialmente aqui (Bahrein). A Mercedes também está mostrando coisas muito impressionantes, mas eu diria que estão escondendo muito mais”, concluiu.
Ele ainda mencionou que a McLaren é mais difícil de entender no momento, mas reiterou que a Ferrari está em uma boa posição para seguir desenvolvendo ao longo da temporada.
