Charles Leclerc afirmou que a Ferrari não enfrentou grandes problemas durante o shakedown do SF-26, realizado em Fiorano. A manhã de sexta-feira (23) marcou a primeira vez que o piloto monegasco e Lewis Hamilton testaram o novo carro da Scuderia, desenvolvido para as novas regulamentações da Fórmula 1 que entram em vigor em 2026.
Embora as condições climáticas não tenham sido ideais para o teste, com uma pista úmida e bastante neblina, os fãs estavam presentes em grande número, aguardando ansiosos pela estreia do SF-26. Hamilton foi o primeiro a pilotar o novo carro no circuito de Fiorano, com Leclerc assumindo o cockpit em seguida, completando a primeira sessão de pista com o SF-26.
Apesar das condições climáticas adversas, Leclerc ficou animado com o progresso feito pela equipe: “O principal objetivo desse dia é verificar se tudo está funcionando corretamente e se não há grandes problemas, o que foi o caso hoje”, disse ele, que também destacou que, devido ao tempo limitado de pista e à chuva, não foi possível avaliar completamente o desempenho do SF-26, mas o que foi observado foi muito positivo.

“É muito cedo para falar sobre o desempenho ou a sensação ao volante. As condições não estavam ideais, mas ainda assim, foi um momento empolgante, especialmente porque havia muitos ‘tifosi’ ao redor da pista, o que dá uma sensação única”, completou Leclerc.
A equipe segue com o planejamento para os testes em Barcelona na próxima semana, onde espera avaliar o carro em condições mais favoráveis e com maior quilometragem.
