Charles Leclerc está com uma ideia concreta de como encarar o final de semana do GP dos Estados Unidos da F1. O monegasco afirmou que mais importante do que a Ferrari se ajustar à pista, é saber qual o ajuste do carro deve-se encarar o final de semana.
Após a pausa de verão, a escuderia de Maranello conseguiu mostrar boa performance com duas pole-position e a vitória de Carlos Sainz em Singapura. Mas quando chegou o GP do Catar, sofreu para encontrar ritmo competitivo.
Enquanto o espanhol sequer conseguiu largar por problemas na pressão de combustível, o monegasco sofreu para conseguir seguir o pelotão da frente. No final, cruzou a linha de chegada a 33s do último posto do pódio.
Questionado se espera a Ferrari mais próxima do pelotão da frente em Austin neste final de semana, Leclerc afirmou que “bem, eu espero. Acho que no papel, Catar foi provavelmente uma das piores pistas para nós pelas condições, mas também pelas características em si.”
“Dito isso, acho que em final de semana de Sprint, a coisa que mais influencia é como vai seu primeiro treino livre porque após isso, não pode mais mudar o carro. Então, a prioridade é começar bem o TL1 e aí seguir a decisão certa com a classificação”, continuou.
“E sabemos que isso é crucial para o final de semana. Muito mais do que as características de nosso carro se ajustando à pista”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon