Charles Leclerc ficou impressionado com a chuva que se formou na classificação do GP de São Paulo de F1. Nesta sexta-feira (3), o piloto mostrou surpresas com as condições que teve de encarar em Interlagos.
A expectativa de precipitação rondava a tomada de tempos desde o início da sessão. A transmissão indicava 60% de água durante a classificação, que chegou apenas nos momentos finais do Q3, que precisou ser encerrado com bandeira vermelha.
Por conta disso, o monegasco da Ferrari conseguiu a terceira posição do grid de largada para o domingo. “Em toda minha carreira, nunca experimentei nada como isso. Da curva 4 adiante não havia chuva, mas o carro estava extremamente difícil de guiar”, disse.
Leclerc reconheceu que não estava confiante com seu tempo de volta, mas que agora espera surpresas até o domingo. “Pensei em entrar no final da volta e me coloquei em segundo, então, foi uma boa surpresa. Uma estranha, mas estou feliz em estar na primeira fila”, destacou.
“É sempre difícil [fazer a escolha], mas foi acertada e fizemos tudo o que queríamos fazer. Não sei sobre a corrida, com o final de semana Sprint, sempre há um ponto de interrogação do ritmo de corrida”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon