A Racing Bulls teve um dia positivo nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta quinta-feira (12), com Liam Lawson ao volante do carro. O piloto comentou que a equipe conseguiu tirar boas lições sobre o carro durante a sessão no Circuito Internacional do Bahrein, destacando o processo de aprendizado que está em andamento.
“Hoje tiramos muitas lições sobre o carro, e estamos tentando aprender o máximo possível sobre ele nesses testes. Precisamos entender todos os pequenos detalhes, e o mais importante é o funcionamento geral do carro”, afirmou Lawson.
O piloto também revelou que, na sexta-feira (13), a prioridade ainda será a confiabilidade do carro: “Amanhã vamos trabalhar mais na confiabilidade do carro, assim como nos testes da próxima semana, mas então, com um foco maior no desempenho”, explicou.

Mesmo considerando esse do progresso, Lawson destacou que o carro ainda é muito novo e há muitos aspectos a serem compreendidos, principalmente no que diz respeito ao estilo de pilotagem e ao gerenciamento dentro do cockpit: “Ainda estamos em uma fase de aprendizado, mas isso é algo que acontece com todas as equipes”, completou.
A Racing Bulls segue trabalhando nos ajustes do carro e se preparando para os próximos dias de testes, com o objetivo de melhorar tanto a confiabilidade quanto o desempenho à medida que o início da temporada se aproxima com o GP da Austrália em 08 de março.
