F1: Lawson vê evolução na Racing Bulls, mas fala em mais aprendizado

A Racing Bulls teve um dia positivo nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta quinta-feira (12), com Liam Lawson ao volante do carro. O piloto comentou que a equipe conseguiu tirar boas lições sobre o carro durante a sessão no Circuito Internacional do Bahrein, destacando o processo de aprendizado que está em andamento.

“Hoje tiramos muitas lições sobre o carro, e estamos tentando aprender o máximo possível sobre ele nesses testes. Precisamos entender todos os pequenos detalhes, e o mais importante é o funcionamento geral do carro”, afirmou Lawson.

O piloto também revelou que, na sexta-feira (13), a prioridade ainda será a confiabilidade do carro: “Amanhã vamos trabalhar mais na confiabilidade do carro, assim como nos testes da próxima semana, mas então, com um foco maior no desempenho”, explicou.

Liam Lawson (Racing Bulls) - Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / F1

Mesmo considerando esse do progresso, Lawson destacou que o carro ainda é muito novo e há muitos aspectos a serem compreendidos, principalmente no que diz respeito ao estilo de pilotagem e ao gerenciamento dentro do cockpit: “Ainda estamos em uma fase de aprendizado, mas isso é algo que acontece com todas as equipes”, completou.

A Racing Bulls segue trabalhando nos ajustes do carro e se preparando para os próximos dias de testes, com o objetivo de melhorar tanto a confiabilidade quanto o desempenho à medida que o início da temporada se aproxima com o GP da Austrália em 08 de março.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.