Liam Lawson passará por uma importante mudança na Racing Bulls para a temporada 2026 da Fórmula 1, com a chegada de um novo engenheiro de corrida. Após trabalhar com Ernesto Desiderio em sua volta à equipe após o GP da China de 2025, o piloto neozelandês será agora orientado por Alexandre Iliopoulos.
Iliopoulos, que já está na equipe desde 2016, traz uma vasta experiência para a nova fase de Lawson. Inicialmente contratado como engenheiro de desempenho de pneus na Toro Rosso, o engenheiro foi promovido a engenheiro de desempenho na AlphaTauri em 2020, e, mais recentemente, assumiu o cargo de engenheiro de desempenho sênior na Racing Bulls em 2024.
Com uma formação sólida em aeronáutica e um mestrado pelo Imperial College London, Iliopoulos também trabalhou na Michelin antes de ingressar na Fórmula 1. Sua experiência será fundamental para auxiliar Lawson a alcançar novos patamares em sua carreira na categoria.

Além da mudança para Lawson, seu novo companheiro de equipe em 2026, Arvid Lindblad, será acompanhado por Pierre Hamelin, veterano engenheiro de corrida com vasta experiência. Hamelin trabalhou com nomes como Pierre Gasly, Nyck de Vries, Daniel Ricciardo, Lawson e Isack Hadjar, além de ter sido responsável pelo carro de Max Verstappen quando o holandês era novato na Toro Rosso em 2015. A mudança nas duplas de engenheiros mostra a intenção da Racing Bulls em ajustar sua estratégia para a temporada de 2026.
