F1: Lawson rebate teoria que carro da Racing Bulls é fácil de pilotar

Liam Lawson rejeitou a ideia de que a Racing Bulls tenha o carro mais fácil de pilotar no grid atual da Fórmula 1. O neozelandês conquistou seu melhor resultado na categoria 1 ao terminar em quinto lugar no GP do Azerbaijão, depois de largar da terceira posição em uma sessão de classificação marcada por seis bandeiras vermelhas, um recorde na categoria.

Questionado após a corrida sobre a teoria de que o carro da equipe seria ‘o mais fácil de pilotar do grid atual’, Lawson foi direto: “A menos que você pilote todos os carros, como pode saber como é pilotar cada um?”

O piloto destacou que o grande diferencial do VCARB 02, não é a suposta facilidade de pilotagem, mas sim a consistência de desempenho: “É um carro consistente. Isso é algo que podemos afirmar e do qual podemos nos orgulhar, porque em diferentes pistas tem sido consistentemente rápido. Isso não significa que seja fácil de pilotar, mas a velocidade está no carro, e temos conseguido aproveitar isso ao longo da temporada”, disse ele.

Com a boa performance em Baku, Lawson marcou pontos em quatro das últimas sete corridas, uma evolução significativa em relação à fase inicial de sua temporada, quando marcou apenas uma vez em oito provas.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls in the post qualifying FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Seu companheiro de equipe, Isack Hadjar, também vem se destacando em seu ano de estreia na Fórmula 1, o que alimenta especulações sobre uma possível promoção à Red Bull Racing em 2026.

Para Lawson, o momento é positivo: “O principal é que nosso carro tem sido consistentemente bom em diferentes tipos de circuito, e isso é muito positivo para nós. Precisamos manter essa consistência e encontrar um pouco mais para brigar por resultados ainda melhores”, acrescentou.

O neozelandês inicia agora uma sequência de provas em pistas que já conhece, começando por Singapura, onde em 2023 estreou como substituto de Daniel Ricciardo e terminou em nono lugar: “Não tínhamos a velocidade para lutar com a Williams em Baku, mas se conseguirmos repetir esse tipo de resultado com frequência, será muito forte para nós”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.