O novo motor Red Bull, desenvolvido em parceria com a Ford, teve avaliação positiva de Liam Lawson, piloto da Racing Bulls, após os testes de pré-temporada no Bahrein. O piloto neozelandês comentou o assunto depois que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, apontou a Red Bull como referência, apontando que o motor pode ser um dos melhores neste início de temporada da Fórmula 1
Surpreso ao ouvir a afirmação, Lawson reagiu: “Um segundo mais rápido que todo mundo?” Em seguida, adotou cautela ao projetar o cenário para a abertura do campeonato. “Vamos descobrir em Melbourne, honestamente. No momento, honestamente, o motor está funcionando muito, muito bem, o que é bom, mas em termos de números de desempenho, é muito difícil de dizer porque não temos ideia do que os outros estão fazendo.”

Apesar da incerteza sobre a possível vantagem, Lawson elogiou o primeiro motor desenvolvido internamente pela equipe em parceria com a Ford. “Sim, acho que no lado do desempenho, nós definitivamente achamos que é forte. Eu não diria que é um segundo mais rápido que todo mundo, mas vamos descobrir muito em breve. Sim, tudo bem até agora”, concluiu.
A Red Bull chegou a liderar um dos três primeiros dias de testes pré-temporada no Bahrein. Nesta semana, as duas equipes da marcam voltam ao traçado barenita para mais três dias de atividades antes do GP da Austrália.
