F1: Lawson mantém foco e encara pressão constante para 2026

Liam Lawson não vê a pressão para a temporada 2026 da Fórmula 1 de maneira diferente do que já vivenciou em 2025. Para o piloto da Racing Bulls, a constante necessidade de provar seu valor na categoria, é algo com o qual ele já está acostumado. Apesar de ter sido substituído após apenas duas corridas na Red Bull Racing no início de 2025, Lawson conseguiu se firmar como titular na Racing Bulls e está determinado a continuar seu desenvolvimento na categoria.

“Obviamente, não há muitas vagas na Fórmula 1 e estamos sempre sob o microscópio para apresentar resultados”, disse Lawson ao refletir sobre a pressão para manter sua posição no grid. Embora a temporada de 2026 seja crucial para estabelecer sua permanência na categoria a longo prazo, Lawson acredita que essa pressão é constante e não muda de ano para ano: “Eu acho que toda temporada é igualmente importante nesse sentido. Não há nada diferente do que foi no ano passado”, acrescentou.

Com mais experiência em seu currículo, Lawson afirmou que se sente mais à vontade como piloto titular, em comparação com os desafios enfrentados como piloto reserva anteriormente: “Agora, com mais tempo de experiência, me sinto mais confortável”, completou.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls in the post qualifying FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Ele também destacou que o maior desafio para 2026 será a adaptação aos novos regulamentos e como os carros se comportarão com as mudanças. Lawson sabe que, para se destacar, irá precisar se ajustar rapidamente aos novos parâmetros e ajudar a equipe a melhorar o desempenho do carro.

Ao encarar a nova temporada, Lawson não tem dúvidas de que, embora a pressão seja constante, o importante é continuar o trabalho árduo e a evoluir como piloto para conquistar seu lugar definitivo na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.