Liam Lawson afirmou que sua preparação para a temporada 2026 da Fórmula 1 com a Racing Bulls, irá se intensificar a partir do próximo ano. O piloto, que continuará na equipe-irmã da Red Bull Racing, disse que, embora o foco tenha permanecido no Campeonato de Construtores em 2025 até o final da temporada, os trabalhos para o carro de 2026 já estavam em andamento.
A Racing Bulls, após uma temporada competitiva, garantiu o sexto lugar no Campeonato de Construtores, superando uma acirrada disputa no pelotão intermediário, o que trouxe benefícios financeiros adicionais para a equipe. Lawson, que retornou à Racing Bulls após uma breve passagem de apenas dois GPs no início do ano pela equipe principal, também se prepara para a chegada de Arvid Lindblad, único novato na temporada 2026, que será seu companheiro de equipe.
“Não fizemos muito ainda, mas a principal parte do desenvolvimento está sendo feita pela equipe. Não podíamos focar muito nisso enquanto a temporada estava em andamento, especialmente com a importância das últimas corridas”, disse Lawson. “Já passei alguns dias no simulador e olhei alguns dados, mas a preparação para 2026 vai realmente começar no ano que vem”, disse ele.

Com seu contrato renovado para 2026 após um desempenho crescente na segunda metade de 2025, Lawson expressou alívio e entusiasmo para encarar o novo ano com a certeza de sua permanência e o benefício de um ciclo completo de testes antes da temporada: “É uma posição diferente, e estou ansioso por trabalhar com a equipe para os desafios do próximo ano, principalmente com os novos regulamentos”, concluiu Lawson.
