F1: Lawson comenta sua amizade com Verstappen

Liam Lawson, que teve uma breve passagem de apenas dois GPs na Red Bull Racing no início da temporada 2025 da Fórmula 1, revelou detalhes sobre a boa relação que desenvolveu com Max Verstappen, especialmente durante sua adaptação à equipe. Embora Lawson tenha ficado na equipe por pouco tempo, antes de ser rebaixado novamente para a Racing Bulls, a amizade entre os dois foi marcante.

Em entrevista ao podcast Gypsy Tales, o neozelandês falou sobre o apoio de Verstappen, tanto antes de sua chegada à Red Bull Racing, quanto durante o pouco tempo que passou ao lado do tetracampeão: “Max é uma pessoa muito legal. Antes de eu entrar para a equipe, quando comecei a trabalhar com eles, ele foi super simpático e muito disponível para responder todas as minhas perguntas”, afirmou.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls in the post qualifying FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

O piloto ainda destacou como Verstappen se manteve atencioso, oferecendo ajuda durante os momentos difíceis e até mesmo oferecendo uma carona para casa em Mônaco, após sua mudança para o principado: “Ele sempre foi muito legal comigo, e até me ofereceu uma carona quando eu me mudei para Mônaco no ano passado”, completou Lawson.

Apesar da breve parceria na Red Bull Racing, Lawson afirmou que Verstappen foi fundamental em sua adaptação e tem sido um bom amigo desde então, tornando a experiência ainda mais positiva para ele.