F1: Lawson comenta sobre punição por palavrões da FIA: “É nosso trabalho controlar isso fora do carro”

A FIA anunciou que irá punir os pilotos que usarem palavrões. No entanto, durante o fim de semana da Fórmula E na Arábia Saudita, ficou claro que palavrões no rádio da equipe não vão ser penalizadas.

Liam Lawson, piloto da Red Bull, comentou sobre a decisão da FIA, dizendo que está feliz que os pilotos não sejam punidos dentro do carro, mas acredita que os pilotos devem controlar a linguagem fora das pistas.

A reação de Dan Ticktum no rádio da equipe não foi penalizada, pois foi considerada uma explosão emocional durante a competição. Porém, o piloto de WRC Adrien Fourmaux foi punido por xingar durante uma entrevista no dia anterior.

Lawson vê de forma positiva a decisão da FIA: “Eu acho que sim. Quer dizer, não posso falar por todo mundo, mas, para mim, quando você está a mais de 300 km/h e lidando com toda a adrenalina, você vai estar sob muita pressão. Nesse momento, é normal que você diga algumas palavras, mas fora do carro, a responsabilidade é nossa de controlar isso. Eu não estou há tempo suficiente no esporte para dar uma opinião definitiva, mas confio no que os outros dizem,” comentou Lawson.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.