Liam Lawson está focado em melhorar o desempenho da Racing Bulls na segunda metade da temporada 2025 da Fórmula 1, após um início de ano repleto de dificuldades. O neozelandês começou a temporada em uma fase complicada, sendo rebaixado da Red Bull Racing para a Racing Bulls depois de um início frustrante nas duas primeiras corridas com a equipe principal. No entanto, Lawson experimentou uma recuperação nas últimas provas, incluindo o sexto lugar no GP da Áustria, o melhor resultado de sua carreira na F1 até o momento.
Refletindo sobre o primeiro semestre da temporada, Lawson admitiu que foi um período agitado e inesperado: “Foi um período bem ocupado, um verdadeiro turbilhão, especialmente no início do ano. O começo foi muito difícil, mas agora estamos mais estabilizados e em um lugar melhor.”
Nos últimos três GPs, Lawson obteve dois resultados positivos, pontuando em duas dessas corridas. Agora, ele está determinado a manter o bom momento na segunda metade da temporada: “A velocidade do carro esteve presente durante grande parte do ano, e é bom que finalmente conseguimos alguns bons resultados“.

Mas Lawson sabe que a consistência será a chave para sua equipe: “No geral, precisamos fazer isso com mais frequência. Ter dois ou três bons resultados nas primeiras corridas não é suficiente. Para a segunda metade do ano, estamos buscando repetir isso mais vezes”, acrescentou.
Ele também reconheceu que as margens entre as equipes estão cada vez mais apertadas, com pequenos detalhes fazendo toda a diferença: “Agora, com a competição tão acirrada, são os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença. Então, estamos tentando extrair o máximo de cada final de semana”, concluiu Lawson.
