F1: Lawson comenta possível vantagem de Lindblad na Racing Bulls

Arvid Lindblad é o único novato da temporada 2026 da Fórmula 1, formando dupla com Liam Lawson na Racing Bulls. Sua estreia coincide com um novo ciclo de regulamentos, que traz mudanças nas especificações aerodinâmicas e nas unidades de potência e, para o seu companheiro de equipe, isso pode ser uma vantagem para o estreante.

“Talvez, sim – mas no fim do dia, somos considerados os melhores do mundo e profissionais”, disse Lawson ao RacingNews365. “Devemos ser capazes de pilotar e nos adaptar a qualquer coisa. Também tive a sorte de guiar muitos carros diferentes. Sempre procuro pilotar diversos carros justamente por esse motivo, para tentar ser adaptável. Isso não seria uma desculpa que eu gostaria de encontrar.”

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

As mudanças forçam pilotos experientes a se adaptarem, enquanto Lindblad, com pouca quilometragem em testes, não precisa “desaprender” tantos hábitos antigos. Lawson também deve assumir mais responsabilidades na equipe, ajudando no desenvolvimento do carro. Sobre seu novo papel, ele disse: “É estranho, porque acho que sempre me senti muito jovem chegando na F1. Isso não muda muita coisa. Não me sinto tão diferente no fim das contas. É minha segunda temporada completa.”

Apesar da experiência, Lawson reconhece que ainda há muito a aprender: “Então, com certeza estou ciente de que ainda tenho muito a aprender, mas a gente aprende muito rápido no esporte. Fazemos muitas corridas por ano, então aprendi muito no ano passado. Me sinto num bom lugar, e quero continuar progredindo.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.