F1: Lawson admite erro em incidente com Piastri no GP de Las Vegas

Liam Lawson comentou sobre o incidente da primeira volta do GP de Las Vegas que quase comprometeu a corrida de Oscar Piastri. O neozelandês da Racing Bulls, que largou em sexto, foi um dos principais envolvidos em uma sequência de toques na primeira curva. O cenário caótico prejudicou especialmente seu próprio carro e encerrou suas chances de pontuar. Porém, Lawson não foi punido pela direção de prova.

Depois da corrida, o piloto detalhou o que aconteceu no momento da colisão com o australiano da McLaren e assumiu responsabilidade pelo episódio: “Entrei fundo demais. Na verdade, nem estava tentando ultrapassar ou algo do tipo. Se você verificar, estava muito escorregadio. Eu estava indo em direção à traseira de quem estava à minha frente e basicamente só tentei evitá-lo”, relatou.

Liam Lawson (NZL) Racing Bulls VCARB 02.
Foto: XPB Images

Lawson ainda lamentou os danos causados e direcionou um pedido de desculpas à própria equipe e a Piastri: “Meus sinceros pedidos de desculpas à equipe. Obviamente, ao Oscar também, não foi minha intenção colidir com ele. É uma pena ter dois carros largando na zona de pontos e não terminarem nela.”

Segundo o relatório de investigação divulgado pela direção de prova, a manobra que resultou no toque em Piastri ocorreu enquanto o piloto da Racing Bulls tentava evitar uma possível colisão com George Russell, que havia travado as rodas na abordagem da primeira curva. Por isso, ele não foi considerado culpado, algo que Piastri discorda.

O piloto da McLaren quer levar o assunto para a reunião dos pilotos com os comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que vai acontecer neste final de semana, durante o GP do Catar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.