A Red Bull anunciou neste domingo uma mudança significativa em sua estrutura organizacional na Fórmula 1. A partir de agora, Laurent Mekies assume oficialmente o cargo de CEO da equipe principal, acumulando também a função de chefe de equipe da Red Bull Racing, após a saída de Christian Horner. A mudança entra em vigor imediatamente.
Mekies deixa a Racing Bulls, onde liderava o projeto desde o início da temporada de 2024. Ele foi peça-chave na estruturação da equipe satélite da Red Bull e agora passa a ocupar uma posição de ainda mais protagonismo na operação do time tetracampeão mundial.
“O último um ano e meio foi um privilégio absoluto ao liderar a equipe ao lado de Peter. Foi uma aventura incrível contribuir para o nascimento da Racing Bulls junto com todas as pessoas talentosas que temos. O espírito da equipe é extraordinário, e acredito fortemente que este é apenas o começo. Alan é a pessoa perfeita para assumir agora e continuar o nosso caminho. Ele conhece a equipe por dentro e sempre foi um pilar importante de nossos primeiros sucessos”, afirmou Mekies.

O movimento confirma a aposta da Red Bull em valorizar lideranças internas e manter a continuidade do trabalho em suas duas equipes. Mekies chega para dar nova direção à Red Bull Racing em meio a uma temporada desafiadora dentro e fora das pistas.
