Gianpiero Lambiase pediu desculpas a Max Verstappen após o GP de São Paulo de Fórmula 1, onde o piloto da Red Bull Racing conseguiu uma impressionante recuperação, tendo largado do pit lane e chegado ao pódio em P3.
Logo após a corrida, Lambiase, engenheiro de corrida de Versappen, se comunicou com o holandês pelo rádio, dizendo: “Só posso pedir desculpas por ontem, amigo, essa foi uma pilotagem para ganhar a corrida. Desculpa.” A referência de Lambiase foi à surpreendente eliminação de Verstappen ainda no Q1 na sessão de classificação no sábado, quando o holandês ficou apenas com o 16º tempo, um resultado que comprometeu seu fim de semana. Apesar disso, a recuperação de Verstappen na corrida foi espetacular.
No entanto, Verstappen, com seu característico espírito de equipe, respondeu agradecendo ao engenheiro: “Não, não precisa pedir desculpas. Foi uma corrida realmente boa para nós. Pelo menos tentamos, sabe? Muito obrigado pelo dia de hoje, foi muito bem”, afirmou, demonstrando sua gratidão pelo trabalho da equipe que conseguiu reverter a situação no domingo.

Embora o pódio em Interlagos tenha sido uma excelente recuperação, o resultado final não foi suficiente para reduzir o impacto da difícil classificação de Verstappen. O piloto terminou em 3º lugar, representando uma significativa limitação de danos em comparação com o cenário que se desenhava antes da corrida. No entanto, Verstappen perdeu treze pontos em relação aos seus concorrentes diretos na disputa pelo título, tanto no GP como na corrida Sprint, especialmente para Lando Norris, que com a vitória, ampliou sua vantagem.
Norris agora lidera o campeonato com 24 pontos de vantagem sobre seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, e 49 sobre Verstappen. Com três finais de semana restantes na temporada, o título ainda está em aberto, mas Norris se coloca como favorito para a conquista do campeonato na temporada 2025.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
