F1: Kristensen exalta calma de Verstappen no GP da Hungria

Tom Kristensen não deixou de se mostrar impressionado por Max Verstappen no GP da Hungria da Fórmula 1. Mesmo com o resultado abaixo do esperado do tetracampeão, o multivencedor de Le Mans exaltou a calma apresentada pelo piloto.

Na etapa no Hungaroring, o titular da Red Bull teve final de semana para esquecer. Após largar da oitava colocação e não acompanhar o ritmo dos pilotos da frente, cruzou a linha de chegada apenas na nona colocação – com isso, atingiu sua maior seca de pódios desde a temporada 2018.

Pierre Gasly (FRA) Alpine F1 Team A525 and Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing RB21 battle for position.
Foto: XPB Images

Mas mesmo com o revés do competidor, Tom ainda viu pontos a elogiar de Verstappen. “Acho que fez um ótimo GP novamente. É sempre fenomenal nas corridas, mas não encontrou os tempos, mas as ultrapassagens, a classificação, a corrida e também a intensidade em sua comunicação via rádio”, falou ao podcast F1 Nation.

“Na verdade, ele está um pouco mais calmo. Sabe, em determinado momento, disseram ‘Max, provavelmente precisamos deixar você terminar com este conjunto de pneus’, e ele respondeu ‘isso provavelmente é pedir demais’. Acho que essa foi a resposta dele. Essa não é a resposta de Max Verstappen. Normalmente, é um pouco mais.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.