F1: Kravitz critica Elkann por fala sobre pilotos da Ferrari

O jornalista de Fórmula 1, Ted Kravitz, da Sky Sports, reagiu às recentes declarações do presidente da Ferrari, John Elkann, que afirmou que os pilotos da Scuderia deveriam ‘pensar menos em si mesmos e mais na equipe’, e ‘falar menos e pilotar mais‘. Segundo Kravitz, a fala é injusta com Lewis Hamilton e Charles Leclerc, que, em sua visão, demonstram constantemente comprometimento com o time italiano.

“Acho que Elkann pode dizer o que quiser, afinal é o presidente da equipe. Mas dizer que os pilotos deveriam pensar menos neles e mais na equipe… eles já pensam na equipe”, disse Kravitz durante o Sky F1 Show Podcast. “Lewis pensa na equipe quando fala sobre melhorar o carro e seu próprio desempenho. Charles também pensa na equipe quando diz que sente as mesmas coisas que Lewis vem apontando e que precisamos melhorar. Todos estão buscando progresso”, afirmou.

Kravitz questionou ainda como os dois pilotos receberiam as palavras de Elkann e se reagiriam publicamente, algo que, segundo o ele, já pode estar acontecendo de forma indireta nas redes sociais.

F1: Kravitz critica Elkann por fala sobre pilotos da Ferrari
Foto: XPB Images

“Lewis está sendo transparente sobre isso, mas o que ele vai dizer? E Charles? ‘Ah, tudo bem’? Ninguém vai acreditar se eles simplesmente fingirem que está tudo bem”, completou.

As declarações de Elkann reacenderam o debate sobre o clima interno da Ferrari, especialmente após uma temporada de altos e baixos. Desde que assumiu o comando em 2018, após a morte de Sergio Marchionne, Elkann ainda não conseguiu devolver à equipe o protagonismo esperado.

Durante sua gestão, a Ferrari não conquistou nenhum título na Fórmula 1 e tem enfrentado dificuldades para manter consistência técnica e estabilidade em sua liderança, algo que segundo vários comentaristas, tem refletido diretamente no desempenho da equipe mais tradicional da categoria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.