F1: “Kimi Antonelli pode ser campeão em até cinco anos”, afirmou Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que Kimi Antonelli tem grande potencial para conquistar seu primeiro título na Fórmula 1 nos próximos anos. Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, Wolff apontou que, aos dezenove anos, Antonelli ainda está em uma fase de desenvolvimento, mas já mostra sinais de ser um dos talentos mais promissores do grid atual.

“Ele tem dezenove anos. Quando esperamos que ele atinja seu pico? Em três a cinco anos, e é esse o tempo que precisamos dar a ele”, afirmou Wolff, destacando a paciência necessária para que o jovem piloto chegue ao seu máximo desempenho. O chefe da Mercedes também expressou confiança de que, nesse período, Antonelli será capaz de disputar o campeonato de pilotos.

Além de Antonelli, Wolff mencionou seu companheiro de equipe, George Russell, como um sério candidato ao título assim que tiver um carro competitivo o suficiente: “Absolutamente. Não tenho mais nada a acrescentar sobre isso”, disse Wolff ao comentar sobre as perspectivas de Russell.

Toto Wolff (GER) Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director.
Foto: XPB Images

O jovem piloto italiano, teve uma estreia bastante interessante na temporada 2025 com a Mercedes, e conquistou três pódios, com o mais recente sendo no GP de Las Vegas. Antonelli continua a demonstrar grande habilidade e consistência, e com o suporte da equipe, a expectativa é de que ele esteja pronto para brigar pelo título em um futuro próximo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.