F1: Kimi Antonelli não culpa Hadjar pelo acidente em Silverstone

Isack Hadjar acabou acertando a traseira do carro de Kimi Antonelli na volta 18 do GP da Inglaterra de Fórmula 1. Por causa da forte neblina, o piloto francês disse que não conseguia enxergar nada. Mesmo assim, Antonelli não o culpou pelos danos em sua Mercedes.

Mais tarde, o engenheiro Peter Bonnington instruiu Antonelli a abandonar a corrida e explicou que estava perdendo “100 pontos de downforce”.

Lewis Hamilton, atual piloto da Ferrari, perdeu cerca de 20 pontos de downforce ao atingir uma marmota no GP do Canadá, o que representou uma perda de cerca de meio segundo por volta. Ou seja, Kimi Antonelli estava perdendo aproximadamente 2,5 segundos por volta.

“Parece que tudo está dando errado no momento, e está difícil encontrar pontos positivos,” disse o jovem italiano.

“Senti que algo assim ia acontecer,” afirmou Antonelli após o acidente com Hadjar. “A visibilidade era extremamente ruim. No momento do impacto, tive sorte de conseguir manter o carro na pista, porque a pancada foi enorme. Mas é frustrante. Perdi uns 100 pontos de downforce porque o difusor inteiro foi embora, e ficou extremamente difícil manter o carro na pista.”

“Não havia culpados. Quando me disseram que a corrida seria reiniciada, fiquei um pouco inseguro quanto a isso, porque a visibilidade ainda era péssima em baixa velocidade. Em alta velocidade seria ainda pior. Eu freiei um pouco antes, porque estava muito difícil enxergar onde estava a curva, e o Isack não conseguiu me ver,” completou.

Hadjar comentou que o acidente era “bastante previsível” devido a dificuldade de enxergar e que não fazia sentido reiniciar a corrida com aquelas condições.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.