F1: Kimi Antonelli comemora ponto na Hungria: “Estou muito feliz”

Após largar em 15º, Andrea Kimi Antonelli teve uma boa recuperação e terminou em décimo no Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1.

O jovem piloto fez um stint final muito longo com pneus duros e conseguiu segurar Isack Hadjar e Lewis Hamilton no fim da corrida para conquistar o último ponto.

Após a corrida, ele comentou: “Aquele stint final foi muito longo. Parecia que nunca ia acabar! Fiz quase 50 voltas com o pneu duro e, no fim, estava apenas tentando segurar o carro na última curva e me defender na curva 1. Os carros atrás tinham bem mais aderência, mas consegui mantê-los atrás.”

Antonelli ficou feliz ao garantir último ponto antes das férias da Fórmula 1. “Foi muito bom conquistar esse último ponto, já que nosso ritmo com pista livre era bom. Se eu puder largar mais à frente depois das férias, sei que podemos brigar por bons pontos todo fim de semana.”

“Estou muito feliz por ter recuperado minha confiança no carro neste fim de semana. Saio de Budapeste bem mais confortável depois de voltarmos à suspensão traseira anterior. O resultado no qualifying de ontem foi uma pena, pois o ritmo estava lá. Podemos levar esse sentimento para a segunda metade da temporada e encará-la com otimismo,” finalizou.

Toto Wolff também destacou o esforço de Kimi: “Foi um fim de semana positivo. A mudança na suspensão ajudou a dar mais estabilidade e confiança aos pilotos. O Kimi fez um ótimo trabalho em segurar vários carros mesmo com pneus com quase 50 voltas. Foi uma boa recompensa por uma corrida muito sólida.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.