Jos Verstappen afirmou que a situação atual da McLaren é ‘bastante estranha’, em meio à queda de rendimento de Oscar Piastri nas últimas corridas. O australiano perdeu a liderança no campeonato de pilotos de Fórmula 1, que agora pertence ao companheiro de equipe Lando Norris, enquanto Max Verstappen se aproximou na disputa pelo título.
Depois de vencer em Zandvoort, Piastri chegou a abrir 34 pontos sobre Norris e 104 sobre Verstappen. No entanto, desde então, o piloto da McLaren não voltou a vencer, e a sequência de bons resultados do britânico e do holandês reduziu drasticamente essa vantagem. Com quatro etapas restantes, Norris lidera com apenas um ponto de diferença sobre Piastri, enquanto Verstappen aparece 36 pontos atrás.
Em entrevista ao De Telegraaf, o pai de Max Verstappen se mostrou intrigado com o momento vivido pelo australiano: “Eu acho o que está acontecendo na McLaren bastante estranho. Piastri não esqueceu como se pilota, certo? Se eu fosse ele, ou o seu empresário (o ex-piloto de F1, Mark Webber), bateria na mesa internamente. Agora todo mundo está se perguntando se ele aguenta a pressão, e isso não é bom para a sua imagem”, afirmou.

Questionado sobre as especulações de que a equipe possa estar favorecendo Norris, algo que ganhou força após decisões estratégicas recentes, Jos evitou se aprofundar no tema, mas insistiu que Piastri precisa reagir rapidamente: “Pode até parecer que há algum favorecimento, mas eu não tenho informações sobre isso. No entanto, se eu fosse Piastri, lutaria de volta agora. Todos achavam que ele seria o campeão, e essa percepção mudou muito rápido”, concluiu o ex-piloto de Fórmula 1.
Com a disputa pelo título completamente aberta, o desempenho de Piastri em Interlagos será de extrema importância para definir se o australiano conseguirá recuperar o controle da briga interna na McLaren, ou se Verstappen continuará reduzindo a diferença rumo ao possível quinto título consecutivo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
